quarta-feira, 8 de maio de 2013

PLANO VIVER SEM LIMITES É LANÇADO EM BACABAL E PREFEITURA PLANEJA ADERIR







A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos em parceria com a Secretaria Municipal de  Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira (08), no auditorio do Centro de Formação em Bacabal(MA), uma série de reuniões para Apresentar aos gestores municipais, representantes de Conselhos e à sociedade civil organizada o VIVER SEM LIMITES, Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (e mobilidade reduzida ).
Na manhã de quarta-feira, o publico alvo foram gestores municipais, Prefeitos e Secretários de vários  municipios eda região, o objetivo é sensibizsar os gestores para que assinem o protocolo de adesão ao Plano  Viver Sem Limites. O Prefeito de Bacabal José Alberto Veloso em sua fala deixou bem claro seu interesse em formalizar a adesão do municipio de Bacabal, cidade que há anos conta  com um forte e independente movimento organizado de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
à tarde a assessora do Plano para vários estados do nordeste, lSallete, apresentou o pllano para vários membros de Conselhos constituídos no município e funcionários de várias secretarias da prefeitura.
 Quinta-feira(09) foi feita uma apresentação do plano para os mais interessados no assunto, as entidades não-governamentais, em especial as que trabalhem com as pessoas com deficiencia.Participaram a ASDEBAL - Associação dos Deficientes de Bacabal, APAE de Bacabal, AAMA de Bacabal. Durante todo o evento foi notável a presença da Secretaria de Assistência Social de Bacabal Sílvia Veloso.
Quem marcou presença no final do evento  foi o cantor Augusto Neto que tem a síndrome do autismo, mas tem com o apoio da familia e a música superado seus proprios limites.
MINERVINA -Militante da Asdebal



0 comentários:

Postar um comentário