sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Para mulheres, nos relacionamentos o carinho é mais importante do que o sexo

Uma pesquisa encomendada pela revista Elle inglesa aponta que a maioria das mulheres dá mais valor ao carinho do que ao sexo nos relacionamentos amorosos. Os dados da enquete feita pelo grupo Relate mostram que 38% das participantes afirmaram que romperiam com o parceiro se parassem de receber apoio emocional. Somente 2% dariam um fim à relação se as relações sexuais fossem ruins.

A coordenadora da pésquisa, a psicóloga Sally Brampton, avalia que, apesar das mulheres estarem mais modernas em vários aspectos, elas ainda são muito tradicionais quando o assunto é carinho e companheirismo.

Pesquisa aponta que, para as mulheres, carinho é mais importante do que sexo nos relacionamentos. Você concorda?

Sim. Apoio emocional é ideal para uma boa relação
Não. Relações sexuais ruins atrapalham muito




O levantamento mostra que quase 40% dos relacionamentos terminam devido a um distanciamento emocional do casal. Outros 31% acabam pela falta de perspectiva de uma vida feliz e produtiva juntos. Apenas 2,4% terminam por causa de uma vida sexual ruim.

Assim como diversos outros estudos, o levantamento também mostra que os homens colocam uma importância muito maior na vida sexual do que as mulheres. Enquanto elas medem o nível de intimidade da relação pelas conversas e o lazer, eles avaliam a vida a dois pelas relações sexuais.

Os resultados também mostram uma tendência interessante. As mulheres estão se sentindo mais ameaçadas do que nunca pelas mensagens de texto e os emails.

0 comentários:

Postar um comentário