sexta-feira, 15 de outubro de 2010

FMF encaminha para o TJD o caso do WO do Bacabal com texto confuso

oão Ricardo

Um texto confuso e baseado em um artigo errado. A portaria 074/2010 divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) remete a interpretação de que o Bacabal é o novo lanterna do Campeonato Maranhense, porém não o é. Apenas o Nacional conquistou os três pontos no jogo do WO (não comparecimento do adversário, equivalente ao placar de 3 a 0 para o vencedor) e o BEC não perdeu três pontos, conquistados em outra oportunidade.

O texto da portaria diz: “Determinar três (03) pontos ganhos para a Sociedade Esportiva Nacional e três (03) pontos perdidos para o Bacabal Esporte Clube”, o que gerou toda a confusão.

Depois de ter acesso à portaria da FMF, O IMPARCIAL entrou em contato com o diretor técnico da entidade, José Alberto de Moraes Rego “Geografia”, para confirmar o procedimento divulgado no documento, contudo o diretor disse que a decisão final será do tribunal, o que contraria o próprio documento. “Já encaminhei o caso para o tribunal. O Nacional ganhou os três pontos, mas o que vai acontecer com o Bacabal depende da Justiça Desportiva”, declarou o diretor.
A portaria do dia 11 de outubro, última segunda-feira, está baseada no relatório do árbitro escalado para o jogo entre Nacional e Bacabal, no Estádio Nagibão, e por isso a FMF diz ter aplicado o artigo 42 do Regulamento Geral das Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contudo, outro erro é encontrado neste ponto.
FONTE; O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário