A Augusta e Benemérita Loja Simbólica Cavalheiros de Bacabal Nº 21 realizou, nesta sexta-feira (12) e sábado (13), um importante encontro maçônico que reuniu irmãos de diversas lojas da região. O evento teve como destaque a realização de uma oficina ritualística, cujo objetivo foi unificar e aperfeiçoar a prática ritual das lojas, fortalecendo a tradição e o simbolismo que regem a Ordem.
A noite de sexta-feira foi marcada por uma sessão solene que contou com a presença de Vaner Marinho, Sereníssimo Grão-Mestre do Maranhão, e de Felipe Fuzaro, Delegado do Grão-Mestre, que representa a loja e repassa informações às demais lojas da região. Durante o encontro, os participantes reforçaram o compromisso com os valores maçônicos de irmandade, busca pelo conhecimento e dedicação ao bem comum.
Edson Flor de Arruda, atual Venerável Mestre da Loja Cavalheiros de Bacabal nº 21, destacou a importância do momento vivido pela instituição.
“Estamos fortalecendo nossos laços fraternos e reafirmando o propósito da maçonaria de ser um espaço de crescimento moral, intelectual e social. Continuaremos a prática fraterna dos ideais que norteiam nossa Ordem”, afirmou.Além das atividades internas, a loja mantém forte atuação na filantropia. O trabalho social é apoiado pela Fraternidade Feminina Damas das Acácias que recebeu da Grande Loja Maçônicoa do Estado do Maranhão, um título de honra ao mérito como gratidão e reconhecimento excelentes serviços prestados à comunidade e a Loja Maçônica Cavalheiros de Bacabal N° 21 , liderada pela I Samaritana Simone Arruda, com a colaboração das esposas dos maçons. Juliana Fuzaro e Ana Cláudia, entre outras integrantes, desempenham papel fundamental na organização de ações solidárias que beneficiam a comunidade bacabalense.
Após a Sessão no sábado houve um momento Ágape entre os irmãos e suas famílias, reforçando o caráter de união e fraternidade que caracteriza a maçonaria.











0 comments:
Postar um comentário