Na manha desta quinta-feira (08) em uma das salas do fórum de Bacabal, a Diretoria da Apac - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Bacabal concedeu entrevista coletiva com o objetivo de comunicar oficialmente a criação da instituição em Bacabal. A diretoria é composta por religiosos , defensor públicos, radialista e outras pessoas da sociedade civil organizada . A instituição é presidida por Padre Ribamar que conhece bem o trabalho pois já ocupou cargos públicos na área da segurança.
A coletiva foi liderada pela Juiza Gláucia de Almeida que explicou como será a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.
A Presidente da OAB Subseção de Bacabal Drª. Andréia Furtado explanou sobre a audiência publica que será feita em breve com o objetivo de apresentar a APAC à sociedade civil bacabalense e começar as parceiras. A priori Associação atenderá 39 detentos em regime fechado, mas para isso eles precisam querer participar do projeto e cumprir com as regras, será feito também um treinamento com os voluntários que vão atuar no projeto.
O radialista Zizi secretário da instituição falou que a APAC é parceira da sociedade e que precisa da imprensa para tornar publico o trabalho da mesma.
A Advogada Rosilda Alves afirmou que a metodologia utilizada pelas APAC's vem dando resultados positivos onde vem sendo implantadas e em Bacabal não seria diferente. O Diretor do Presidio de Piratininga David também participou da coletiva e falou sobre o problemas da super lotação e outros que com o funcionamento da Associação poderão melhorar as condições dos detentos.
0 comentários:
Postar um comentário