quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Diretoria da APAC Bacabal concede Coletiva à imprensa

Na manha desta quinta-feira (08) em uma das salas do fórum de Bacabal, a Diretoria da Apac - Associação  de Proteção e Assistência aos Condenados de Bacabal concedeu entrevista coletiva com o objetivo de comunicar oficialmente a criação da instituição em Bacabal. A diretoria é composta por religiosos , defensor públicos, radialista e  outras pessoas da sociedade civil organizada . A instituição é presidida por  Padre Ribamar que conhece bem o trabalho pois já ocupou cargos públicos na área da segurança.
A coletiva foi liderada  pela Juiza Gláucia de Almeida que explicou como será a  Associação de Proteção e Assistência aos Condenados -  uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.
A Presidente da OAB  Subseção de Bacabal Drª. Andréia  Furtado explanou sobre a audiência publica que será feita em breve com o objetivo de  apresentar a APAC à sociedade civil  bacabalense e começar as parceiras. A priori  Associação atenderá 39 detentos em regime  fechado, mas para isso eles precisam querer participar do projeto e cumprir com as regras, será feito também um treinamento com os voluntários que vão atuar no projeto. 
 O radialista Zizi secretário da instituição falou que a APAC é parceira da  sociedade e que precisa da imprensa para tornar publico o trabalho da  mesma.
A Advogada Rosilda  Alves afirmou que a metodologia utilizada pelas APAC's  vem dando resultados positivos onde vem sendo implantadas e em Bacabal não seria diferente. O Diretor do Presidio de Piratininga David também participou da coletiva e falou sobre o problemas da super lotação e outros que com o funcionamento da Associação poderão melhorar as condições dos detentos.

0 comentários:

Postar um comentário