A Edição 2019 do Prêmio MPMA de Jornalismo está com inscrições abertas. O prazo termina no dia 17 de novembro.
Os interessados devem clicar no banner do Prêmio, disponível no site do Ministério Público do Maranhão. O edital está disponível para download.
Profissionais e estudantes da área de Comunicação podem participar do concurso, que tem como tema “O Ministério Público na indução das políticas públicas”.
Os candidatos podem inscrever trabalhos veiculados de 1° de janeiro a 15 de novembro de 2019, nas categorias jornalismo impresso, telejornalismo, radiojornalismo e webjornalismo. Estudantes também poderão concorrer à premiação específica, nas categorias jornalismo impresso e webjornalismo.
As matérias devem abordar as seguintes áreas de trabalho do Ministério Público: meio ambiente; combate a organizações criminosas; infância e juventude; educação; patrimônio público; cidadania; consumidor; criminal; controle externo da atividade policial; saúde; pessoa com deficiência; idosos; conflitos agrários; habitação e urbanismo; direitos humanos e violência doméstica.
A comissão julgadora será composta por membros do MPMA e servidores da Coordenadoria de Comunicação da instituição.
INSCRIÇÕES
As inscrições para o Prêmio já estão abertas. O prazo encerrará dia 17 de novembro de 2019.
A novidade nesta edição é que as inscrições serão feitas pela internet, na plataforma seletivos.mpma.mp.br
O diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim, explica que “as inscrições on line permitem mais agilidade e segurança ao processo. Outra vantagem é que os candidatos de outros estados não precisarão gastar com envio dos materiais pelos Correios, por exemplo”.
PREMIAÇÃO
Para os estudantes, o melhor trabalho em cada categoria receberá o prêmio de R$ 500. Não haverá, para estudantes, premiação extra.
A solenidade de premiação está prevista para ser realizada em dezembro deste ano, em data que será divulgada pelo MPMA. No link abaixo voce terá acesso ao Edital do Prêmio de Jornalismo
Edital Prêmio MPMA de Jornalismo- Edição 2019.
FONTE: MPMA
0 comentários:
Postar um comentário