quarta-feira, 29 de maio de 2019

Se Liga! Bacabal vai às ruas em defesa da Educação

         
Depois de serem chamados de idiotas úteis pelo Presidente da República Bolsonaro, Estudantes e professores voltam ás ruas do  pais  e de Bacabal em protesto contra os cortes na educação. A organização é da Frente Unificada pela Educação, composta por educadores, estudantes e organizações não-governamentais. 
          O Ato esta  prevista para dia 30 (quinta-feira) com concentração às 15:30h na Praça Silva Neto, a  previsão é que  Bacabal será tomada por grande número de pessoas no ato, pois municípios vizinhos deve participar com suas caravanas.
          Após se concentrarem na Praça Silva Neto os Estudantes farão um percurso pelas principais ruas do centro para chamar atenção de empresários e da sociedade em geral sobre a política perversa e de exclusão da maioria que vem sendo imposta pelo governo federal.
          A caminhada começa as 16:30 h pela rua 28 de Julho, seguindo na rua Oswaldo Cruz, entrando na avenida Carlos Sardinha e voltando pela Avenida Getúlio Vargas.  Como é de costume, os jovens bacabalense pretendem mostras nas ruas com bom humor e criatividade sua insatisfação com  os cortes na educação.

          Apesar de ser um ato político da juventude, o movimento é apartidário e ganha força em todo país e em alguns  territórios estrangeiros. Atenção!  Se você for participar do ato não deve esquecer de priorizar seu conforto, Evite roupas quentes e sapatos desconfortáveis.Não leve coisas de valor.Leve somente o essencial, esteja com seus documentos, pertences básicos e sua água.. Leve com você a educação, não suje as cidade, já basta os buracos que temos na cidade e preserve o patrimônio publico.
       Se liga! Cuide de sua segurança, esteja sempre próximo  dos seus amigos e conhecidos.

0 comentários:

Postar um comentário