quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Coletiva à Imprensa marcará lançamento da Campanha da Fraternidade em Bacabal



A Igreja Católica de Bacabal marca para o dia 9 de março às 18h no espaço da Catedral de Santa Terezinha, uma coletiva de imprensa como ato de lançamento da Campanha da Fraternidade 2019.O Evento contará com a presença do Bispo Dom Armando e outras autoridades eclesiásticas e politicas.As constantes crises políticas e econômicas abrem cada vez mais espaço para o crescimento da descrença e desconfiança nas instituições do país.A igreja que sempre esteve o lado do povo, vem ao longo do tempo refletindo esses problemas à luz do evangelho.
Papa Francisco, na encíclica Laudato si, adverte sobre essa realidade. “Muitas vezes, a própria política é responsável pelo seu descrédito, devido à corrupção e à falta de boas políticas públicas”.
Bacabal , cidade centenária nunca soube o que política publica de Verdade, entra gestor e sai gestor, mas a forma de governar é a mesma.

O problema é que, quando deixamos de acreditar, perdemos também a capacidade de tomar iniciativas e de manifestar interesse em mudanças, e a ganância e ambição dos que deveriam garantir os diretos e o bem comum da população ganham cada vez mais oportunidades e protagonizam um cenário cada vez mais desolador.

Nesse panorama Bacabal, destaca-se nessa carência de políticas públicas efetivas para contemplar as graves questões sociais do município, como o desemprego, desigualdade social, saúde, moradia, educação, violência e exclusão social.

Para combater esses inúmeros desafios, a Igreja no Brasil vai refletir, na Campanha da Fraternidade deste ano, o tema das Políticas Públicas.

Segundo o secretário executivo das Campanhas da Fraternidade, padre Luís Fernando da Silva, quando se fala de política, se fala de participação das pessoas no processo de gestão e controle social. “Todos os cristãos têm a missão e são chamados a participar do processo das políticas públicas. Este é o grande convite e contribuição da CF 2019”.

A atual situação de Bacabal exige então, o correto discernimento e responsabilidade dos cidadãos, e também das instituições e organizações responsáveis pela justiça e construção do bem comum.

Dentro da temática da Campanha da Fraternidade, o lema também ajudará os católicos e a sociedade em geral compreender sua missão, diante de uma realidade de desânimo e ausência de esperança.

Diário do Mearim com informações da internet

0 comentários:

Postar um comentário