quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Profissionais da comunicação resgatam Associação de Imprensa de Bacabal

   
Grande número de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros reuniram na noite desta quarta-feira (20) nas dependências do Club Wanguard par uma reunião onde discutiram a realidade de que faz comunicação em Bacabal. Articulada por Osmar Noleto, Salomão Duarte e Zezinho Casanova, a reunião teve caráter deliberativo com ares de Assembléia Geral onde a principal decisão foi a reativação da AIB Associação de Imprensa de Bacabal.

    Fundada aos 12 dias do mês de março de 1995, a associação estava desativada até hoje, mas tem uma história, por isso foi decidido manter o nome da instituição já que a mesma tem estatuto registrado e publicado no diário oficial.
     O radialista Paulo Campos, primeiro presidente da casa, falou como foi o processo de criação da mesma e apresentou sócios fundadores que estavam presentes  no momento.
   
 Para resolver as pendencias jurídicas foi eleita uma comissão  provisória administrava que tem até 45 dias para atualizar a documentação , tais como um novo estatuto de acordo com o novo código civil, cadastrar os profissionais da imprensa  e organizar o mais rápido possível eleição da diretoria executiva.
    A comissão provisória ficou assim constituída: Zezinho Casanova (Presidente), Salomão Duarte (1º Secretário), Naira ( 2º Secretário), Osmar Noleto,Ray Lima, Sargento Brito, Beatriz, Adna e Lenildo Frazão. O estudante de direito João Carlos participará com assessoria jurídica.
Aos trabalhadores da imprensa que não compareceram à reunião será dado um prazo para que os mesmos possam se filiar à entidade e assim terem direito ao voto na próxima eleição.

 CENTENÁRIO DE BACABAL

O Jornalista Osmar Noleto fez uma breve explanação sobra o Papel de Imprensa no Centenário de Bacabal, o mesmo coordenará projeto da AIB onde propõe a criação do Monumento do Centenário, uma homenagem da imprensa local à todos que contribuíram com a história do Município. A Associação de Imprensa de Bacabal em parceria com a Academia Bacabalense de Letras farão uma pesquisa para apontar os homenageados.
No Projeto também está previsto a realização de Festivais de Músicas, Poesias, exposições e outras atividades que a associação buscará parceiros para realizar.

Documentos provam existência da AIB


0 comentários:

Postar um comentário