quarta-feira, 4 de julho de 2018

Cantora Alcione é internada em São Paulo

   
  A cantora Alcione foi internada terça-feira (3) no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, com quadro de angina instável (dor ou desconforto no peito geralmente devido à obstrução ou espasmos das artérias coronárias), segundo boletim médico divulgado pelo hospital nesta noite. Ela foi submetida a um cateterismo, seguido de angioplastia.
     Segundo o hospital, "a intervenção transcorreu com sucesso e sem intercorrências".
     Alcione está estável e deverá ficar internada durante a semana.
 
Alcione: a Internacional
 
     Em seus 45 anos de carreira, Alcione já rodou o Brasil e o mundo. Nesta semana, para entrar no clima da Copa do Mundo, a equipe que monitora as redes sociais da cantora publicou uma foto dela na Rússia, onde fez 26 apresentações durante a temporada de um mês, em 1988. O convite partiu do Ministério da Cultura da extinta União Soviética, em parceria com a Embaixada Soviética no Brasil. “Foi muito bacana, mas era época da cortina de ferro. Lembro-me que pegamos um frio danado, 20 graus abaixo de zero. Imagina para mim, que veio do Maranhão, onde faz 40 graus na sombra e dá para fritar até ovo na rua”, diverte-se. A recepção do público, no entanto, foi calorosa.
     Na ocasião, Vladimir Konikov, conselheiro da embaixada e responsável pela excursão, declarou à imprensa local que “Alcione é a alma do povo brasileiro”. “Foi uma temporada maravilhosa, além de eu ter conhecido muita coisa, visitado museus, como o Hermitage. Lembro-me de pedirem para cantar forró e Brasileirinho (Waldir Azevedo) e dançaram até”, ressalta a artista, que diz acompanhar “quase tudo” do mundial de futebol. “Gosto de Copa, desse clima gostoso, essa festa que une todos os povos. Mas já aviso que, em jogo do Brasil, não faço show. Gosto de ficar concentrada.” 
FONTE: Agencia  Brasil e Portal Uai

0 comentários:

Postar um comentário