domingo, 15 de abril de 2018

Em Bacabal, Carlinhos Florêncio visita famílias desabrigadas com a cheia do rio Mearim


Na tarde de sexta-feira (13), o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PCdoB), junto com a secretária de assistência social, Fábia Braga, outros secretários, vereadores e a coordenação Municipal da Defesa Civil, visitou as famílias que estão desabrigadas na cidade de Bacabal.
O parlamentar relatou que o número de famílias atingidas pela cheia do rio Mearim já chega a 65. Ao todo, mais de 350 pessoas que tiveram de deixar as suas casas devido a cheia do rio.
O deputado Carlinhos Florêncio e a comitiva começaram a visita pelo Ginásio Poliesportivo Vereador Joãozinho, na Vila São João, onde famílias estão abrigadas. Depois, seguiram para o estádio Correão, local que também está servindo de abrigo. Durante a visita, o deputado Carlinhos Florêncio entregoucestas básicas e colchões.
Uma equipe com médicos, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas do Nasf e da Atenção Básica também participaram da visita, onde, na oportunidade, realizaram a avaliação das pessoas que estão alojadas nos abrigos, pois neste período algumas são acometidas de problemas de saúde. “Esta é mais ação que faz parte da assistência garantida à população pelo governo municipal”, acentuou Florêncio.
De acordo relatório da Coordenação da Defesa Civil, quatro pontos da cidade já foram atingidos pela cheia do rio Mearim, Bairro Trizidela, Presidio, Rua do Cajueiro e Avenida Mearim, alguns povoados também já estão em situação de risco para os moradores.
O deputado Carlinhos Florêncio ressaltou que o governo municipal vem dando total atenção as famílias e falou ainda do apoio garantido pelo governo do Estado. “O governo Zé Viera e o Governo Flávio Dino vem dando suporte as estas famílias, um trabalho brilhante no sentido de dar abrigo e destino a todas as famílias que estão sendo desalojadas de suas casa. Esta semana estive com o governor do Estado, mostrando a realidade do município de Bacabal, pois estou acompanhando esta situação de perto, cumprindo nosso papel de cuidar de nosso povo”, finalizou o deputado.
fonte: Assecom/ Dep. Carlinhos Florêncio

0 comentários:

Postar um comentário