quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Homens deveriam secar o pênis após urinar: Dr. Drauzio faz alerta e explica a razão


O site do médico Drauzio Varella faz o alerta: por uma questão de higiene e saúde, tanto homens quanto mulheres devem ter atenção especial para os cuidados com a região íntima do corpo. Homens que têm o prepúcio longo (pele que recobre a glande), por exemplo, devem secar o pênis após urinar, assim como as mulheres sempre fazem com a vagina.
Mesmo os homens circuncidados, ou que não terminem a micção completamente, também devem ter esse cuidado. Na pressa, um pouco da urina sempre fica na uretra, e acaba vasando depois no pênis e na cueca. A urina em contato constante e frequente com a pele pode ser uma fonte de inflamações e até infecções.

A falta de cuidado e limpeza pode causar diversas complicações. Entre elas, a mais comum é a balanite, que consiste na inflamação da pele que recobre a glande. A mais grave é o câncer de pênis. Ambos o casos são associados à inadequada higiene peniana.

“E engana-se quem pensa que o câncer de pênis é incomum. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), em 2009 surgiram 4637 novos casos de tumor peniano. No Maranhão, por exemplo, há mais casos de câncer de pênis do que de próstata. Lá, um caso surge a cada 16 dias, e muitos chegam à amputação”, revela o site.






O ideal é lavar e secar o pênis muito bem sempre após a relação sexual


Cuidado com limpeza do pênis

Uma higiene adequada não se restringe ao cuidado somente após urinar. Durante o banho, a limpeza correta deve ser feita trazendo o prepúcio para trás e lavando todo o pênis com água e sabão. Depois, o órgão deve ser bem seco. Novamente, o prepúcio deve ser “puxado”, seco e só depois pode ser levado de volta à posição original. Após as relações sexuais, o procedimento também deve ser o mesmo.
por Jaqueline Rodrigues de 

0 comentários:

Postar um comentário