Diversas capitais e cidades do Brasil registram manifestações contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado (3). Em Bacabal o ato aconteceu na Praça da rodoviária, os manifestantes chegaram adentram o mercado gritando palavras de ordem e dialogando com populares sobre os objetivos da manifestação.
O Ato estava previsto para contecer em todo o Brasil , em 24 de julho, mas foi antecipado após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar sexta-feira (2) a abertura de um inquérito para apurar a conduta de Bolsonaro no caso da negociação para a aquisição da vacina Covaxin.
Manifestantes usaram carro de som e gritaram palavras de ordem contra o presidente da república e a favor da vacinação de toda a população. algumas falas emocionaram os presentes que chegaram a chorar a lembrar a morte de amigos e parentes pelo coronavirus.
O publico parecia pequeno para que esperava uma grande multidão, mas levou faixas e bandeiras que pediam o impeachment de Bolsonaro e questionaram as mais de 500 mil mortes, em decorrência da Covid-19, registradas no país.
A maioria dos manifestantes eram de partidos políticos, organizações não-governamentais, funcionários publicos e lideranças religiosas, todos usavam máscaras de proteção contra o coronavírus.
0 comentários:
Postar um comentário