domingo, 20 de outubro de 2019

Mototaxistas de Bacabal fazem curso de formação


O Sindicato dos Mototaxistas de Bacabal e Região do Médio Mearim, em parceria com a FESSIMOTO - Federação das Associações e sindicatos de Mototaxistas, Motoboys e Motofrentistas do Estado do Maranhão, juntamente com o governo do estado, promoveu o Curso de Formação para  mototaxistas e motofrentistas. O evento iniciou-se dia 18 e foi até os dia 19 e 20  de outubro durante todo o dia na colônia de pescadores de Bacabal.
Segundo O Presidente do sindicado Gladeson Zapata, o objetivo do curso é cumprir a lei, melhorar a qualidade do serviço na cidade e  padronizar o atendimento ao publico. 
De acordo com a Lei 12.009, para o exercício do mototáxi e do motofrete é necessário que o profissional tenha completado 21 anos, possua habilitação por pelo menos dois anos na categoria "A", utilize colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos e seja aprovado em curso especializado, regulamentado pelo Contran.
O motociclista profissional deverá realizar o curso de reciclagem a cada cinco anos. Esse curso terá carga horária de 10 horas-aula, sendo o módulo teórico de 7 horas-aula e o de prática de pilotagem de 3 horas-aula.
Outro requisito para o exercício da atividade é a autorização do poder público concedente e o registro da motocicleta na categoria aluguel.

0 comentários:

Postar um comentário