sexta-feira, 2 de junho de 2017

Prefeitura de Bacabal realiza audiência pública de prestação de contas quadrimestral

Aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Bacabal, na manhã da última quarta-feira (31), uma audiência pública para apresentação das metas fiscais e orçamentárias do governo, resultados administrativos e financeiros, relatórios e prestação de contas em geral das Secretarias que ordenam despesas no município, em cumprimento do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Foram convocados por meio de oficio remetido pelo setor contábil da prefeitura, todos os integrantes do poder legislativo municipal, presidentes de associações de moradores, representantes de órgãos e entidades, e integrantes da sociedade civil organizada.
Na oportunidade o secretário de Administração, Dr. Guedes Paiva; o secretário de Educação, Professor Carlos Gusmão; e a secretária de Saúde, Doralina Marques, além dos ordenadores financeiros, apresentaram todas as despesas e receitas do município de Bacabal do dia 1º de janeiro até o dia 31 de maio desse ano.
Os secretários e contadores responderam perguntas da sociedade e dos vereadores e fizeram uma explanação, com apresentação de gráficos em um telão, a cerca dos resultados obtidos em benefício da população bacabalense.
Segundo o § 4º do artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal é obrigação do Poder Executivo apresentar em audiência pública até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre. 
Em Bacabal, apesar de contar com a irresponsável atitude do presidente câmara em não permitir a realização do evento na casa legislativa, a audiência foi um grande sucesso, demonstrando a transparência do governo municipal na aplicação dos recursos públicos.
Informações da Assecom

0 comentários:

Postar um comentário