domingo, 4 de junho de 2017

Vereador apresenta Projeto Ficha Limpa Municipal

O  competente Vereador Agamenon Sapaio de Melo(PC do B) do municipio de Bom Lugar a 294km de São Luis do Maranhão supreendeu  a todos e deixou muitos politicos locais preocupados ao apresentar à Camara do municipio o Projeto de lei  “Ficha Limpa Municipal” na nomeação de servidores a cargos comissionados, no âmbito do poder Executivo e Legislativo no município de Bom Lugar .
 Na Justificativa o vereador afirma que no município de Bom Lugar, Executivo e Legislativo tem autorização para nomeação de centenas de cargos em comissão, pelo prefeito e pelo presidente da câmara municipal. Com o intuito de preservar os princípios referenciados, o presente projeto de lei estende as regras da Lei da Ficha Limpa (Nacional e Estadual) aos cargos comissionados no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Municipal e do Poder Legislativo.
O Projeto divide opiniões e foi motivo para nem ter sessão semana passada, nos bastidores da política  local comenta-se da articulação do executivo para barrar o projeto , mas têem  medo da repercussão.  No momento em que  o país passa por uma limpeza na politica brasileira, barrar um projeto que propoe etica na politica local não fica bem,  afinal quem faz as coisas certas não tem medo da justiça.
Caso o projeto do Vereador Agamanon seja aprovado o cidadão, para ingressar no serviço público como cargo de confiança dos políticos que estão no poder, não poderá ter condenação em segunda instância judicial ou desaprovação de contas .A lei da Ficha Limpa revelou-se como exemplo do exercício da cidadania, na medida em que demonstrou a insatisfação do povo com a permanência de pessoas com condenações judiciais na gestão de cargos públicos. Dessa forma, afirma o Vereador "Entendo  como legítima a utilização dos mesmos critérios em âmbito municipal para evitar o acesso dos chamados “fichas sujas” aos cargos de provimento em comissão"Conclui Agamenon .
Nessa história toda quem ficou bem foi  o Vereador  Agamenon que esta recebendo o apoio da comunidade para seu projeto e provoca um debate necessario à política maranhense: A ética na pratica politica dos Vereadores. Veja aqui o Projeto do Vereador Agamenon.

0 comentários:

Postar um comentário