sexta-feira, 17 de março de 2017

SEMUC REABRE BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL

Atendendo a uma determinação do Prefeito José  Vieira, a Secretaria Municipal de Cultura de Bacabal, abre as portas da Biblioteca Publica Municipal “Silva Neto” à visitação publica  a partir de  segunda feira, 20 de março. Sob nova forma de trabalhar, aquela casa literária desenvolverá várias atividades de incentivo à leitura.
Secretário Paulo Campos em reunião com Servidos da
Biblioteca Publica Municipal "Silva Neto"

Sob nova coordenação, o Secretário de Cultura Paulo Campos quer dinamizar o funcionamento da mesma, agora estudantes, pesquisadores e amantes de literatura,  poderão utilizar os servidos da Biblioteca  de segunda a sexta nos três turnos pois a  mesma  ficará aberta à visitação publica das 8:00h da manhã ao meio dia; das 14:00h às 17:30 e das 17h30 até as 21:00h com uma equipe previamente treinada para prestar bom atendimento aos leitores.
Resultado de imagem para imagens de leitura
Imagem do Google
As crianças contam uma sala de leitura especialmente adaptadas para elas, com um  acervo de livros e das principais revistas em quadrinhos. Além de lerem na própria biblioteca, os estudantes poderão fazer seus cadastro e pegar livros emprestados dos mais diversos gêneros para ler em casa com o compromisso de devolução na data certa.

ACERVO FONOGRÁFICO E PARCERIA COM SOCIEDADE CIVIL

Resultado de imagem para disco de vinil
Para promover atividades de incentivo à leitura a Biblioteca fará parceira com a Academia Bacabalense de Letras que já recebeu da mesma a concessão de uma sala no prédio da biblioteca para funcionamento  por tempo indeterminado. A Academia Bacabalense de Letras recebeu doação de um acevo gigantesco de disco de vinil que ficarão sob a guarda da biblioteca em regime de comodato. A Secretaria de Cultura fará exposição dos Vinis em stand onde as pessoas poderão ouvir e conhecer o disco de vinil, o acervo contem o que há  de melhor na história da música popular brasileira.
O Secretário de cultura Paulo Campos afirmou que pretende fortalecer os laços da biblioteca com a comunidade através não apenas da Academia, mas também das escolas da cidade
Resultado de imagem para biblioteca de Bacabal
Foto Histórica da biblioteca de Bacabal com outro nome e  prédio antigo
A Biblioteca“Silva Neto” funciona na rua Carlos Pereira já próximo da rua Frederico leda e continua a receber doações de livros usado e novos que sejam literários ou técnicos em bom estado de conservação, e oferece ao publico o que de melhor na literatura maranhense e brasileira.


0 comentários:

Postar um comentário