sexta-feira, 17 de março de 2017

SEMUC Participa do lançamento de Edital para mestres de Cultura do Maranhão



A SEMUC - Secretaria Municipal de Cultura de Bacabal, representada pelo Secretario Municipal de Cultura, o Sr. Paulo Roberto Campos Silva, o Coordenador do Departamento de Cultura Popular, o Sr. Antonio dos Reis Machado(Mestre Pinta), o Diretor do Departamento de música, o Sr. Antonio Perboire Ribeiro Araújo, e a Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Bacabal e Conselheira Estadual de Cultura, a Sra. Marcia Jane, participaram do Lançamento do Edital Mestres da Cultura Popular do Maranhão e do Patrimônio Imaterial, realizado no Auditório Poeta Nauro Machado, dia 14 de março , no Convento das Mercês, Bairro do Desterro - Centro Histórico da capital.
 Mestre Pinta, Bira do Pindaré, Paulo Campos,
Diego Galdino, Márcia Jane, Perboire Ribeiro e Neto de Azile
Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão – SECTUR, em parceria com a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Maranhão-FAPEMA, organizado pela Superintendência de Patrimônio Imaterial da SECTUR, na pessoa do Sr. Superintende Firmino Inácio Fonseca Neto, mestre Neto de Azile, o mesmo expôs as nuances do Edital Mestres da Cultura Popular do Estado do Maranhão, colocando as particularidades do edital, e informando as formas de acesso dos mestres interessados em participar do edital. 

Após as apresentação dos Editais, foi procedida a assinatura do termo de abertura oficial do Edital pelo Dr. Alex Oliveira, Presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Maranhão-FAPEMA,e pelo Secretario de Estado da Cultura Diego Galdino que para oficiar o momento, solicitou a ajuda de Mestres da Cultura Popular presentes, para presenciar e ajuda-los na lavratura do ato oficial, para a livre concorrência dos produtores e mestres da cultura popular do Maranhão.

Depois da Assinatura do Termo de Liberação do Edital para os interessados, foi anunciado um Coaf-Break para os convidados e uma ligeira apresentação das caixeiras do divino espirito santo da cidade de Santa Rita. 
Caixeiras do divino de Santa Rita

O Secretário de Cultura Paulo Campos afirmou que “Bacabal, é um celeiro de artistas e mestres da cultura popular, vamos dá todo apoio para que nossos mestres sejam reconhecidos por meio do Edital”.

0 comentários:

Postar um comentário