domingo, 30 de junho de 2013

São João e belezas naturais do Maranhão são destaques na Itália



O Maranhão foi mais uma vez destaque na imprensa internacional. Desta vez, as festas de São João foram destaque em jornais italianos após a visita de jornalistas estrangeiros ao estado. A iniciativa da Embratur, comandada por Flávio Dino, trouxe jornalistas da Europa para divulgar nos países de origem as festas características do povo maranhense.

“É um lugar que deve ser descoberto mais a fundo,” avalia o jornalista italiano correspondente do veiculo “Il turista”, que conheceu as festas juninas de São Luís no último final de semana. Fotos das cores das festas juninas vistas em São Luís foram apresentadas ao público italiano e as peculiaridades das danças, das músicas e da culinária maranhense têm sido destaque na imprensa internacional.

O jornalista destacou as belezas “incríveis” dos Lençóis Maranhenses e da cidade de Barreirinhas. “Um lugar totalmente extraordinário, de deixar sem palavras qualquer um que goste de explorar o mundo,” escreveu aos turistas italianos.

Flávio Dino avalia que a divulgação do São João internacionalmente e das riquezas naturais deve potencializar o turismo internacional durante a Copa do Mundo de 2014. A segunda visita de jornalistas guiados pela Embratur tem como objetivo despertar o interesse do público estrangeiro nas festas regionais, que poderão ser visitadas durante o período da Copa.

“Queremos que o Brasil seja também reconhecido internacionalmente por suas festas juninas. Por isso, convidamos diversos jornalistas da Europa, dos Estados Unidos e da América Latina para conhecer as diversidades dos arraiais brasileiros”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A promoção dos eventos juninos foi coordenada pela Embratur em abril deste ano e discutida com representantes dos governos estaduais e capitais. Do Maranhão, apenas a prefeitura de São Luís enviou representante da Secretaria de Cultura e de Turismo.
FONTE: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário