segunda-feira, 8 de abril de 2013

BACABAL NÃO TEM APENAS CHEIRO MOSTRADO PELO FANTÁSTICO ou CRÔNICA MERDA AO MÉRITO

Por Zezinho Casanova

Neste domingo mais uma vez a cidade de Bacabal é destaque na imprensa nacional,não é a primeira vez que isso acontece, pelo menos com o mau cheiro que serviu de metáfora para matéria produzida pela revista eletrônica Fantástico da Rede Globo de televisão.. A reação dos bacabalenses nas redes sociais foi imediata à veiculação da matéria, o sentimento da  comunidade é de indignação, no entanto é nossa a maior responsabilidade, o grupo político que desfilou com carro de bombeiro há alguns anos atrás, é o mesmo, mudou-se teoricamente os nomes dos gestores(?).
A insatisfação da comunidade é louvável, mas como cidadão ainda meio tonto com o mau cheiro social da matéria, ainda  tenho bom senso que caberia ao Fantástico,, esquecer os desmandos de nossa classe politica e produzir uma matéria sobre a história e a cultura bacabalense. O povo brasileiro precisa saber que fora as mazelas sociais Bacabal tem pessoas e produções que merecem o nosso respeito. Por que não produzir uma matéria sobre o bumba-meu-boi de zabumba, sotaque único na cultura brasileira presente aqui no mearim? Divulgar nossa música, contar a estranha história da santa Edite ignorada pela igreja oficial, mostrar a beleza de nossas mulheres, a luta de nossos atletas, o talento de João Monhana e seus obras literárias polemicas imortalizadas na Academia Bacabalense de Letras? Ah, já sei, isso não dá IBOPE.
Mas isso não é privilegio do Fantástico, a imprensa local que usa o nome das grandes redes a quais são afiliadas, promovem verdadeiros reality shows mostrando roubos, assassinatos, tráfico de  drogas, prostituição criando falsos heróis tanto do lado da lei quanto dos bandidos. As blitz já viraram rotinas, da forma como um bandido é tratado o cidadão contribuinte também é parado e submetido às humilhações típicas do estado policialesco que por nossa culpa ainda precisamos sustentar e conviver. Se fazermos as coisas certas, nao precisamos de um Estado Policialesco  a nos monitorar vinte quatro horas por dia. São as mazelas  sociais do capitalismo.
Enquanto isso nos senadinhos da vida discute-se tudo, menos a solução para nossos problemas. Agora um jovem Deputado diz resolver o problema do corpo de bombeiros, antes tarde do que nunca, está cumprindo com sua obrigação de nosso representante, resta ver pra crer.
Cá continuaremos observando o comportamento de nossa comunidade que sem visão bate a cara contra o muro da razão,por segurança é melhor mantermos nossos carros limpa fossas sempre abastecidos para qualquer eventualidade, até acho que esses senhores deveriam ser homenageados pelas autoridades, talvez essa seja uma proposta deselegante e mau cheirosa, mas pelo menos pelo Blog Diário do Mearim, sintam-se homenageados com a melhor das intenções, a medalha de "MERDA AO MÉRITO", deixaremos os que  o povo mesmo coloque nos pescoços dos merecedores. Espero que eu não seja um deles....rsrsrsrssrs....

0 comentários:

Postar um comentário