O hospital Regional Laura Vasconcelos está em risco,. depois de quase uma década fechado, agora na gestão Flávio Dino foi reaberto e ajuda toda toda população do Médio Mearim. Apesar de prestar relevantes serviços à sociedade, a partir do mês de agosto o mesmo terá um corte de 50% m a sua capacidade de trabalho.
Com atendimento em várias especialidades aquela casa de saúde vem se destacando no Maranhão, só na área da ortopedia são realizadas quase 200 cirurgias por mês em pacientes de 11 cidades em torno de Bacabal.
Profissionais da saúde estão preocupados com esta situação e a comunidade, pega de surpresa não sabe mensurar o estrago que isso fará na saúde do Maranhense.
Apesar do Maranhão está a sofrer com a política nefasta do Ministério da Saúde. a sociedade não aceita a redução dos atendimentos, hoje vai ser um corte de 50%, amanhá poderá ser seu fechamento por completo. Aí nosso povo voltará a ter que ir para macas e corredores do Socorrão 2 da capital.
É necessário uma ação urgente para barrar esses cortes na saúde, por que não cortes na ordem de 50% em nossas tarifas tributárias? Com a saúde do povo não se negocia, são milhares de vidas humanas que estão em jogo, vamos unir forças para que a comunidade não fique desassistida.
0 comentários:
Postar um comentário