sábado, 27 de maio de 2017

Pedreiras Sedia II Seminário dos rios e Nascentes Maranhenses

Aconteceu na manhã de ontem (26) no auditório da Faesf - Faculdade São Francisco, o II Seminário de Revitalização dos Rios e suas Nascentes. O seminário faz parte do projeto S.O.S Águas, que encadeia várias ações. O evento é realizado a fim de discutir com as autoridades políticas da esfera municipal, estadual e federal e a sociedade em geral os problemas que afetam os rios e assim, buscar soluções para enfrentar a problemática.
As autoridades que integraram a mesa do seminário foi o Senador Roberto Rocha (PSB), prefeito de Pedreiras Antônio França, Presidente da Câmara vereador Bruno Curvina, José Gasparinho – Assessor do Ministro de Meio Ambiente Saney Filho, Marcelo Caio – Presidente do Instituto Cidade Solidária, Aldenora Veloso - Diretora Presidente da FAESF, Angelo José – Diretor Geral do DNOCS, Kariádine Maia presidente do PDT de Trizidela do Vale, Arli Bezerra – presidente da Associação Comercial e Industrial do Agro Negócio de Trizidela do Vale, Marcos Aurélio Diretor de Desenvolvimento da Área de Infraestrutura e Irrigação da CODEVASF, Dr. Sebastião Madeira ex-prefeito de Imperatriz e Márcio Coutinho presidente do PRTB-MA. 
O Rio Mearim nasce e desagua dentro do Maranhão, é o maior do estado e Pedreiras é a sede principal da bacia hidrográfica do Rio, motivo pelo qual levou o Senador Roberto Rocha trazer mais uma vez o seminário ao município.Foi levantado durante o debate com a plateia, sobre o abandono da barragem do Rio Flores e o Diretor Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Angelo José respondeu que no dia 8 de maio foi dada a ordem de reinício do serviço no local e que a mesma já está recebendo atenção necessária. Ainda na tarde de hoje, Angelo acompanhou o Senador Roberto Rocha em um sobrevoo pelo Rio Mearim e pela barragem do Rio Flores em Joselândia para fazer uma vistoria técnica.

0 comentários:

Postar um comentário