quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Governo do Maranhão entrega unidade do Procon em Bacabal


A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, inaugurou nesta terça-feira (3) uma unidade da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), em Bacabal. A secretária estava acompanhada do prefeito José Alberto e de outras autoridades. Deverão ser entregues, ainda, outros 13 pontos de atendimento no interior do Maranhão.

A inauguração do Procon de Bacabal faz parte do projeto de municipalização do órgão no Maranhão, com o objetivo de descentralizar os serviços de defesa do consumidor, e deve atender aos consumidores de toda a região. “O Convênio foi firmado com 16 municípios para receberem o Procon, mas infelizmente não conseguiremos entregar todas as unidades ainda este ano por causa do tempo, mas a população terá acesso a esse serviço garantindo ainda mais cidadania aos consumidores”, garantiu a secretária Luiza Oliveira.

O prefeito de Bacabal, José Alberto, comemorou a chegada do órgão no município como um compromisso para a população. “Com a chegada do Procon na cidade não queremos afrontar os comerciantes e empresários, ao contrário, queremos dialogar para o bem dos bacabalenses, e fazer que assim o cidadão tenha mais esse direito conquistado. Mais uma parceria louvável com o Governo do Estado”, disse.

O Procon do Maranhão já está presente nos municípios de São Luís, Caxias, Balsas, Itapecuru-Mirim, Codó e Bacabal. Deve ser inaugurada, ainda este ano, uma unidade de atendimento em Estreito, finalizando a agenda de entregas de 2014. Porém, ficam asseguradas para o próximo ano as unidades do órgão em: São José de Ribamar, Presidente Dutra, Barreirinhas, Carolina, Chapadinha, Guimarães, Açailândia, Zé Doca, Colinas, Pinheiro, Coroatá, Grajaú e Carutapera, segundo o acordo firmado com os municípios em junho deste ano.
Fonte: Secom / Governo do Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário