domingo, 20 de março de 2011

Pais denunciam falta de vagas no povoado Centro dos Teles

Foto: Castro Digital

Pais denunciam falta de vagas no povoado Centro dos Teles
- No povoado Centro dos Teles, localizado na divisa entre os municípios de Bom Lugar e Bacabal, cerca de 30 crianças estão sem estudar. As crianças não foram matriculadas na escola da localidade e os pais denunciam que há descaso por parte da Prefeitura de Bacabal. A denúncia foi apresentada durante a semana, no programa Rádio Patrulha, da Mirante AM. Segundo os denunciantes, a escola dispõe de apenas duas salas de aula, o que é insuficiente para atender os alunos desta localidade.
A sugestão apresentada pela secretaria de Educação de Bacabal, relata os pais, foi que os alunos sejam matriculados no Distrito de Brejinho, a 4 km de Centro dos Teles.
O aspecto da escola Santa Maria Goreth construída em Centro dos Teles é de um prédio abandonado. Segundo os pais dos alunos, os administradores de Bacabal alegam que não reformam a escola porque os eleitores da localidade votam em Bom Lugar.
O prefeito Sérgio Miranda, de Bom Lugar, declarou essa semana, que não tem responsabilidade no caso, já que o povoado se encontra na área territorial de Bacabal.
A reportagem tentou contato com Waltersar Carneiro, secretário de Educação de Bacabal, mas ele não foi localizado. A assessoria de comunicação da prefeitura também foi contactada, mas não divulgou nenhuma resposta do secretário.

0 comentários:

Postar um comentário