A Academia Bacabalense de Letras realizou na noite deste sábado(22), no auditório da escola 17 de abril, uma Sessão Pública onde tomou posse o novo membro da casa, o escritor Prênteci Veloso. O evento fo aberto pela Presidente da ABL, Liduína Tavares que recitou uma poesia em homenagem à atriz Lu Brito recentemente falecida. Em seguida Liduína fez a chamada pública dos membros da casa presente no evento, para ocuparem espaço destinados aos mesmo na sessão. Cada membro chamado recitou pelo menos uma obra em prosa ou verso.
Antes da Sessão Publica , Prnêteci autor dos Livros "Folhas que Caem Vidas que Seguem" , "Águas que passam vidas que seguem ", "Um Brinde ao Perdão" e " O Maior Discurso de Todos os Tempos" foi sabtinado pelos membros da casa em Sessão Secreta onde foi lido o parecer da obra avaliada e respondeu a todas as perguntas feitas na sabatina. As escritoras Maria Raimunda e Argelina Pinto conduzirem Prênteci ao seu local de destaque, coube ao escritor José Casanova colocar em Prêntece o prototipo da veste telar da academia, o fardão que identifica os membros da casa.
A presidente Liduína Tavares concedeu a palavra da mesa de honra de convidados, composta por familiares de membros da casa já falecidos, representantes do Conselho Municipal de Educação e da GOIRB - Grande Oriente Independente Regular do Brasil, nova Potencia da maçonaria no pais.
Após a mesa ser desfeita , Prjeêteci Veloso assinou o termo de posse e foi diplomado, agora já membro oficial da academia, realizou emocionado seu discurso Prênteci Veloso fez então o lançamento do seu novo livro e foi servido um coquetel aos convidados.
0 comentários:
Postar um comentário