segunda-feira, 22 de maio de 2023

OPERAÇÃO “SATURAÇÃO” DO 15º BPM (CPAI/1) FAZ APREENSÃO DE MAIS DUAS ARMAS DE FOGO

Dando sequência a Operação “Saturação” desencadeada pelo comando do 15º BPM de Bacabal que tem a frente o Major PM Berredo e cumprindo diretrizes do Comando de Área (CPAI/1) que tem a frente o Coronel PM Túlio, mais duas armas de fogo foram tiradas de circulação. A operação teve início no dia 19 e se estendeu até o dia 21, desencadeada na sede, São Luís Gonzaga do Maranhão, Lago Verde, Conceição do Lago Açu e Olho D’Água das Cunhãs. O objetivo é proporcionar uma sensação de segurança aos munícipes com a realização de barreiras e abordagens a veículos e transeuntes. As operações ocorreram no centro das cidades e principalmente nas MA’s que dão acessos a estes municípios, bem como nas estradas Vicinais.

No início da madrugada de domingo (21), a guarnição de serviço no DPM de São Luís Gonzaga do Maranhão foi acionada por meio de uma denúncia anônima sobre um indivíduo que teria efetuado um disparo de arma de fogo em via pública próximo à entrada do povoado Azedo e que ele estaria em seu carro. Imediatamente a guarnição deslocou ao endereço citado e localizou o indivíduo em seu veículo, ao ser feita a abordagem e revista uma arma de fogo tipo revólver cal.38 foi localizada com cinco munições, sendo uma deflagrada. O indivíduo foi conduzido e apresentado na 16ª DRPC.

Uma segunda arma de fogo foi apreendida na cidade de Bacabal no início de domingo (21), pelo Esquadrão Águia no bairro Presídio. A guarnição fazia rondas pelo bairro quando perceberam cinco indivíduos evadindo-se quando visualizaram a equipe, sendo que desfizeram-se de um objeto durante a fuga. Todos foram capturados e o objeto localizado, tratava - se de um revólver cal. 32 com quatro munições intactas: com o grupo também foi encontrada uma pequena quantidade de substância análoga à maconha.

0 comentários:

Postar um comentário