segunda-feira, 15 de maio de 2023

OPERAÇÃO “SATURAÇÃO” DEFLAGRADA PELO 15º BPM RECUPERA QUATRO MOTOS ROUBADAS

 

Cumprindo diretrizes do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão e do Comandante de Área (CPAI/1), Coronel PM Túlio, o 15º BPM de Bacabal que tem a frente o Major PM Berredo, desencadeou a Operação Saturação que teve início nesta quinta-feira (11) e perdurou por todo o final de semana em todos os municípios que compõem o Batalhão: além da sede, São Luís Gonzaga do Maranhão, Lago Verde, Conceição do Lago Açu e Olho D’Água das Cunhãs. O objetivo é proporcionar uma sensação de segurança aos munícipes com a realização de barreiras e abordagens a veículos e transeuntes. As operações ocorreram no centro das cidades e principalmente nas MA’s que dão acessos a estes municípios, bem como nas estradas Vicinais, tendo como efetivo o Cosar, Força Tática, Esquadrão Águia, uma equipe do Choque Radiopatrulha e ainda o efetivo das citadas cidades.

Com abordagens feitas a pessoas, carros e motos, a ações  têm o total apoio da comunidade. As ações visam tirar de circulação traficantes, drogas, armas, além da recuperação de veículos roubados/furtados. O trabalho faz parte do compromisso do 15º BPM em diminuir os indicadores de criminalidade na região. Ações preventivas e ostensivas estão intensificadas. As ações desenvolvidas estão voltadas à garantia da segurança das pessoas, preservando-lhes a integridade física e assegurando ainda a incolumidade do patrimônio particular e público.

Durante a operação, quatro motos roubadas foram recuperadas: 

O proprietário de uma empresa de rastreamento de veículos, acionou uma equipe da Força Tática do 15º BPM, informando que nas proximidades da ponte sobre o Mearim, havia uma motocicleta abandonada, tipo Honda, Biz, placa FOJ 22B11. Que a mesma já havia sido bloqueada via satélite. A moto havia sido roubada minutos antes por dois homens não identificados, no bairro Juçaral, em Bacabal. Fato ocorrido por volta das 00h45, do dia 14.

A Central de Operações foi informada e repassou a uma equipe do Esquadrão Águia que uma moto havia sido roubada no Povoado Santo Antônio dos Vieiras. Imediatamente os policiais militares se deslocaram para o local, momento em que a Central de Operações voltou a informar via rádio, que um policial militar estava com um dos  suspeitos do citado roubo detido no bairro Trizidela  e pedia apoio. No local as equipes policiais foram informadas que estariam chegando em Bacabal dois indivíduos em duas motocicletas, uma Twister vermelha, placa PTC-4598 e uma Pop preta placa ROK-3A77. Que um PM  teria  observado a dupla na Br e reconhecido a moto roubada. Foi feito o acompanhamento tático, os mesmos foram abordados e conduzidos a presença da autoridade policial competente. As motos foram recuperadas. Fato ocorrido no dia 14, por volta das 18h37.

Uma moto  Honda, CG 160, vermelha, placa ROM-0C05, foi recuperada, por volta das 22h, do dia 12, na Rua Armando Castro, Trizidela em Bacabal. A mesma foi tomada de assalto na cidade de Santa Inês - Ma, por dois indivíduos que usavam coletes de mototaxistas. Com a ajuda de rastreamento a mesma foi localizada no local supra citado. A moto estava com guidão trancado e sem a chave de ignição.

0 comentários:

Postar um comentário