terça-feira, 21 de setembro de 2021

Secretaria de Educação de Bacabal autoriza aulas Presenciais / Hibridas


A SEMED -Secretaria municipal de educação de Bacabal , que  tem à frente a Professora e Advogada Rosilda Alves, após reunião  técnica com a comissão de educação instaurada durante a pandemia, resolveu autorizar o retorno presencial/ híbrido das aulas para os alunos dos sextos, sétimos e oitavos anos da rede municipal/ zona urbana, no dia 20 de setembro de 2021. Os quintos e nonos anos do ensino fundamental já haviam voltado bem como todas as modalidades de ensino da zona rural. Todos os retornos foram feitos respeitando os protocolos de segurança para prevenir a COVID 19, protocolos esses recomendamos pelas autoridades competentes de saúde.

Durante toda segunda-feira (20), uma equipe de Coordenadores da SEMED esteveram vistoriando as escolas da rede, conversando com gestores , educadores e com alunos a verificar  in loco as reais necessidades do trabalho no" Novo normal ".

Diante do periodo pandêmico  vivenciados por todos, há famílias que não  sentem-se seguras, por algum motivo  parem mandarem seus filhos à escola, quanto a isso, vale lembrar que esta semana o Maranhão registrou pela primeira vez desde o inicio da pandemia , um dia sem mortes oficiais pela Covid -19, o que dar mais segurança para atividades prenciais em todos os setores da sociedade .

A Secretaria municipal de educação vem trabalhando  dia e noite para que  todos, profissionais da educação ,alunos e suas famílias sintam-se seguros no retorno às aulas presenciais e possam juntos vencer obstáculos que venham a ocorrer no processo de ensino e  aprendizagem .







FOTOS :Melquisedec


0 comentários:

Postar um comentário