segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Empresário Luciano Hang na agenda da CPI da Pandemia


A CPI da Pandemia ouve amanhã a advogada Bruna Morato, representante dos médicos que elaboraram um dossiê contra a Prevent Senior e, na quarta-feira (29), receberá o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan. A Prevent Senior é investigada por uma série de irregularidades, como a realização de testes com cloroquina no tratamento da Covid-19 e a ocultação de informações dos pacientes.

Já Luciano Hang é acusado de fazer parte do “gabinete paralelo”, grupo que assessorava o presidente Jair Bolsonaro nas questões relacionadas à pandemia.Além disso, a Comissão voltou a considerar a possibilidade de marcar o depoimento do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, na fase final da comissão de inquérito.
O campo majoritário cogitou, antes do recesso parlamentar, convocar o ministro, que estava à frente da Casa Civil no período de maior agravamento da pandemia do coronavírus no país.
Na época, porém, não houve consenso na cúpula da comissão. O tema deve ser discutido nesta semana pelo chamado G7, grupo de senadores independentes e de oposição. Hoje o campo majoritário se reunirá para definir o depoimento da próxima quinta-feira (30).

0 comentários:

Postar um comentário