domingo, 26 de setembro de 2021

SEMED de Bacabal realiza ação alusiva ao dia nacional do surdo

A Secretaria de Educação do Município de Bacabal realizou nesta Sexta-feira(24) uma ação na Praça Silva Neto pela passagem do Dia Nacional do Surdo ,data em que a comunidade surda brasileira lembra suas lutas por melhores condições de vida , trabalho, dignidade e cidadania. A Secretaria  ,Rosilda Alves em sua gestão busca enfatizar os benefícios que a acessibilidade pode oferecer para as pessoas surdas.

No evento  realizado ,através da Coordenação de Educação Especial , houve apresençoes dos alunos e interpretes de LIBRAS  da rede municipal de ensino; foi realizado distribuição de panfletos  informativos sobre o dia do surdo e suas representações. 

Uma da ações que destaca o compromisso da Secretaria de Educação com a inclusão é a contratação de uma professora com deficiência auditiva que estar ajudando crianças com deficiência viverem na prática  a inclusão pela educação .


Umas das escolas da rede municipal de Bacabal    que mais chama  atenção por seu trabalho com pessoas com  deficiência é a Escola Plim Plim, a escola se destaca pelo grande numero alunos com autismo e outras deficiências.

A Secretária Rosilda Alves vem desenvolvendo através da Coordenação da Educação Especial ,um trabalho que evidencia a importância  dos princípios basicos dos Direitos Humanos , à acessibilidade, fortalecendo o respeito , valorizando  e reconhecimento da pessoa surda na sociedade Bacabalense.




0 comentários:

Postar um comentário