sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

BEC ganha recurso e está na primeira divisão em 2021


O Bacabal Esporte Clube ganhou na Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão por 16 x0 nesta sexta-feira (8) o julgamento do recurso contra o jogador irregular do Timon, essa decisão coloca o Leão do Mearim na 1ª divisão do futebol maranhense.
O BEC alega que o zagueiro Silas atuou de forma irregular na partida diante do Babaçu, válida pela 7ª rodada da fase de classificação. O Timon foi citado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.
Segundo a Justiça Desportiva, neste casos, a pena prevista é a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais)
Com esse resultado p Timon o título da Segundona, além da vaga na Série A do Maranhense 2021. O procurador do processo foi o auditor João Francisco Silva Gomes, enquanto o relator o auditor José Sobrinho. Após a denúncia do Bacabal, a justiça desportiva orientou a Federação Maranhense de Futebol a não homologar o resultado da Segunda divisão.
A torcida do BEC comemora a ida do time para a Primeira divisão, já a direção do time começa a planejar a atuação da equipe para 2021.

0 comentários:

Postar um comentário