segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Coronavac e a vacina de Oxford já podem ser aplicadas no Brasil


Os estados começam a receber hoje as doses da Coronavac para começar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Veja aqui como elas serão distribuídas e quanto cada estado receberá.

Uma reunião do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com os governadores marcará o início da operação. Por unanimidade, a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, com ressalvas, neste domingo (17), o uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Coronavac.

Nesta segunda-feira (18), o Butantan pedirá à Anvisa nova autorização para uso emergencial de mais 4 milhões de doses da Coronavac. A autorização para uso emergencial, no entanto, não substitui a necessidade do registro definitivo das vacinas.

MARANHÃO

Governador do Maranhão Flávio Dino (PC do B), em suas redes sociais declarou que o Governo vai ofertar seringas e agulhas para as prefeituras que precisarem.

Começa hoje a execução do Plano para distribuição da vacina aos municípios. na ação serão utilizados 3 aviões, 3 helicópteros e 30 automóveis numa verdadeira operação de guerra contra a COVID-19 e suas mutações.

Até o fechamento dessa matéria, a Secretaria de Saúde não se pronunciou sobre o assunto, mas apuramos que em breve a mesma falará sobre o Plano de Vacinação da comunidade bacabalense

Diário do Mearim com informações da CNN

0 comentários:

Postar um comentário