sábado, 6 de outubro de 2018

Professores de São Mateus denunciam perseguição e pedem ajuda ao governador

          
          Os servidores públicos de São Mateus do Maranhão, através do SINDSEMA sindicato que os representa, expediu esta semana uma carta aberta  que torna publica a perseguição sofrida pela classe dos professores daquele município por parte da gestão pública municipal que tem à frente Miltinho Aragão.
        A carta  tem como destinatário publico o Governador Flávio e na mesma os professores fazem uma série de denuncias gravíssimas contro o gestor municipal. Cansados das perseguições a carta é um ´pedido de socorro ao Governador Flávio Dino. Leia abaixo a carta na íntegra:


EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR FLÁVIO DINO.


EM UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO DO MAIS HUMILDE SERVIDOR AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, TODOS ESTÃO SOB O IMPÉRIO DA LEI. DESSA FORMA, PRÁTICAS NEFASTAS E ESTRANHAS À REGRA MAIOR, PERPETRADAS POR AUTORIDADES PÚBLICAS COMO: APADRINHAMENTOS, PERSEGUIÇÕES, FAVORECIMENTOS E CONDUTAS SEMELHANTES SÃO INADMISSÍVEIS E INTOLERÁVEIS. NESTA CARTA ABERTA ENDEREÇADA A V. EXA; DISCORREREMOS SOBRE PERSEGUIÇÃO.
GOVERNADOR,
Desde que Vossa Excelência chegou ao poder neste Estado, após cinco décadas de preponderância de um grupo político tradicional, tem demonstrado que uma de suas principais metas é melhorar os indicadores educacionais do nosso Estado, prova disso, é a concretização do Programa Escola Digna, a ampliação da rede estadual de ensino integral e a valorização do magistério.
Acreditamos, que nestes tempos tenebrosos que assombram o nosso Brasil, duas espécies de líderes políticos se revelarão: os bons e os maus. Os bons nestes tempos duros farão todo esforço criativo para defender o seu povo, os maus, não medirão esforços para tirar proveito de toda miséria e devastação jogando a responsabilidade de seus atos mal-intencionados a instâncias superiores.


Excelência, acreditamos que o Sr. Não tem conhecimento da perseguição pela qual estão passando os professores da cidade de São Mateus do Maranhão onde um aliado político promove a meses uma perseguição insana e raivosa contra os professores da rede pública deste município. Muitos professores já apresentam distúrbios orgânicos e até o momento em que esta carta é redigida “OITO JÁ SE ENCONTRAM LICENCIADOS PARA TRATAMENTO DE SAÚDE,” outros tantos já manifestam intenção em recorrer a esse recurso movidos pela extrema angústia.
De forma abominável o prefeito desta cidade majorou a carga horária dos professores passando por cima das leis que ele demonstra não concordar e interpretar de acordo com suas conveniências.
O mais abominável em toda esta perseguição é que gerações de crianças e jovens deste município pagarão um alto preço pelo caos na educação. Escolas sucateadas, carteiras escolares quebradas, iluminação deficiente, em algumas escolas salas de aula que mais se assemelham a saunas e o mais cruel e desumano crianças chorando com fome por falta da merenda escolar, junte-se a tudo isso professores exauridos, angustiados e precarizados.

Sr. No meio de toda essa desordem e confusão causadas por um único homem, ainda tem professores conscientes da importância social do seu ofício. De todos os ofícios, o nosso é o mais importante. Não pela quantidade de dinheiro que nós ganhamos, mas pelo serviço que prestamos a nossos semelhantes.
Excelência o que nos deu forças e ânimo para escrever-lhe esta carta foi o fato de saber que o Sr. É um de nós. O governador Flavio Dino é antes de tudo o PROFESSOR Flávio Dino. Se for possível e conveniente a V. Exa. chamar este aliado político à razão para que o mesmo imite o seu exemplo faça-o nós acreditamos nisso, brevemente o seu governo estará sob julgamento popular e um aliado não pode desfazer com os pés o que o Sr. Tem arduamente construído com as mãos.
Congratulações, SINDSEMA

0 comentários:

Postar um comentário