A capacidade de produção de gás natural em Bacabal será de 2,2 bilhões de metros cúbicos. O poço tem o prazo de até 02 anos para começar a gerar Royalties para a economia do município.
Segundo o Governo do Estado a política de atração e expansão de investimentos no Maranhão realizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), resulta no anuncio de mais uma importante iniciativa no estado. Trata-se da declaração de comercialidade de um poço de gás natural localizado na cidade de Bacabal.
A Eneva (antiga MPX), declarou a comercialidade do novo campo de gás natural, chamado de Gavião Tesoura. A partir dessa declaração, há perspectivas de início de produção de gás não só em Bacabal, mas, nas cidades de Bom Lugar e São Luís Gonzaga do Maranhão. Cada município possui um poço perfurado até o momento, com potencial de produção futura.
Essa é mais uma etapa para o desenvolvimento de nossa cidade que o governo Flávio Dino está dando todo o suporte necessário e teve o emprenho do ex-secretario Simplício Araújo.
0 comentários:
Postar um comentário