quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ter muitos amigos aumenta em até 50% a expectativa de vida


Ter muitos amigos aumenta em até 50% a expectativa de vidaComo já diz a música: "Amigo é coisa para se guardar". E é mesmo! Uma pesquisa realizada pela Universidade Brigham Young, dos EUA, revelou que o indivíduo que tem uma boa rede de amigos e também de vizinhos pode aumentar as chances de viver mais em até 50%.


Após a análise de 150 estudos que mostravam as chances de sobrevivência em relação a redes sociais, a pesquisa chegou a essa conclusão. De acordo com os pesquisadores, não ter contato com amigos é tão prejudicial à saúde quanto fumar 15 cigarros por dia ou mesmo ser alcoólatra.

"Criar e cultivar laços de amizades duradouras contribui para que o indivíduo se mantenha mais seguro e feliz frente às situações da vida cotidiana. Fazer um pelo outro desperta o sentimento de caridade e amor por si próprio e pelas pessoas que estão à sua volta", ressalta a psicóloga Denise Marcon.

Para a realização do estudo, foram analisadas 300 mil pessoas, em quatro continentes, em um período de sete anos. A pesquisa comprovou que as pessoas que apresentaram redes sociais mais fortes e solidificadas se saíram melhores em exames de saúde e, consequentemente, apresentavam uma expectativa de vida maior.

E se você está pensando que no mundo atual é muito mais complicado viver cercado de amigos, já que as pessoas deixam recados em sites de relacionamentos ao invés de ligar e "dar parabéns", saiba que a sua preocupação tem fundamento. 

"Mesmo com a Internet, ainda é preciso ter o contato corpo a corpo. Não adianta a pessoa achar que ter muitos amigos nas redes sociais da web irá lhe garantir uma vida saudável e duradoura. É preciso conviver pessoalmente com os seus amigos", conclui Denise.
FONTE:Sua Dieta

0 comentários:

Postar um comentário