terça-feira, 13 de março de 2012

Inscrições abertas para o IV Seminário Arte e Imaginário na Educação

Estão abertas até o dia 31 deste mês as inscrições para o IV Seminário Arte e Imaginário na Educação. O evento, organizado pelo Grupo de Estudos sobre Arte, Cultura e Imaginário na Educação (GSACI) do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão (PPGE/UFMA), acontece de 2 a 4 de maio no Auditório Central da UFMA.
Podem se inscrever acadêmicos de qualquer curso, bem como pessoas formadas e estudantes do ensino médio. Os interessados em apresentar trabalhos precisam preencher a ficha de inscrição disponível para download no endereço https://sites.google.com/site/ivseminarioaie/inscricoes. Depois é necessário enviá-la para o e-mail gsaciufma@gmail.com.
Serão aceitos trabalhos em forma de pôster (projetos de pesquisa, pesquisas iniciadas ou trabalhos de iniciação científica) e comunicações (relatos de experiências, artigos oriundos de pesquisas em andamento, concluídas ou de reflexões teóricas). Os trabalhos devem ser direcionados a um dos eixos científicos que norteiam a realização das conferências e das mesas-redondas.
Para o coordenador do programa, professor João de Deus Oliveira Barros, o objetivo do Evento é discutir o papel da arte e do imaginário educacional, tendo em vista novos paradigmas em ciência e em educação. “Assim, a imagem artística como veiculadora de conhecimento vai receber especial atenção. É uma oportunidade de refletir sobre o reencantamento por meio da Arte”, diz.
Fonte: Ufma

0 comentários:

Postar um comentário