terça-feira, 13 de março de 2012

Func anuncia terceira edição do 'Salão de Artes Plásticas'

A Fundação Municipal de Cultura (Func), de acordo com a Lei n° 4.919, torna pública a realização da terceira edição do "Salão de Artes Plásticas" de São Luís. O evento está previsto para ocorrer no período de 31 de maio a 30 de setembro e prestará uma homenagem aos 400 anos da cidade.
Todos os trabalhos inscritos deverão ter como base a frase do poeta e escritor José Chagas: "A cidade foi possuída pelo tempo, está grávida de seu passado e, dependendo de nós, poderá parir um demônio ou um anjo".
As inscrições deverão ser feitas no período de 12 de abril a 15 de maio de 2012, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Trapiche Santo Ângelo, avenida Vitorino Freire, S/N (Prédio do Salão de Artes), em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande, Centro da capital.
A mostra competitiva beneficia as seguintes categorias: pintura, escultura, desenho, gravura, instalação, performance, vídeo e fotografia. Só poderão concorrer os artistas e profissionais que comprovarem residência em São Luís a pelo menos um ano.
A inscrição será feita em ficha própria acompanhada, obrigatoriamente, do dossiê do artista. Cada participante poderá inscrever até três obras inéditas.
Duas etapas
A seleção será feita em duas etapas: a pré-seleção para participação no Salão, por meio do dossiê do artista, que deverá ser analisada por uma Comissão Técnica; e a seleção para premiação, mediante as obras originais selecionadas após abertura do Salão.
O dossiê, em papel formato A4, deverá conter currículo do artista, termo de compromisso devidamente assinado e preenchido, foto de cada trabalho inscrito, impressa em papel fotográfico no tamanho 15 x 21 cm, com as devidas identificações do autor, nome, título, data, técnica, dimensões da obra e texto explicativo sobre o trabalho no contexto temático designado pela frase de José Chagas.
O júri técnico selecionará, entre todos os participantes, cinco trabalhos que receberão prêmios no valor de R$ 4 mil, independente de categoria, além do melhor trabalho do Salão que receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil.
O regulamento pode ser consultados no endereço eletrônico www.funcsl.wordpress.com.
fonte:  Imirante, com informações da Func

0 comentários:

Postar um comentário