sábado, 21 de março de 2020

Entenda como será a quarentena no Maranhão e o que funciona em Bacabal




O governador Flávio Dino (PC do B)) decretou neste sábado (21.mar.2020) o fechamento de todos os serviços não essenciais no Estado do Maranhao as medidas começam a valer na mesma data e visam combater o novo coronavírus. A quarentena valerá por 15 dias.

Bares e restaurantes podem continuar funcionando, mas apenas com entregas. Shoppings, comércios de rua, cafés, escolas e universidades serão proibidos de abrir.

Serviços de segurança, saúde, limpeza, além de farmácias , mercados e a imprensa, por exemplo, também podem continuar funcionando.

Por enquanto, não haverá multa ou detenção para pessoas que insistam em circular nas ruas, embora o governo recomende que todos fiquem em casa. Cidadãos que estiverem em concentrações, em calçadas ou locais públicos também não serão punidos no momento.

O Governador afirmou que “A função dessas medidas é diminuir a circulação de pessoas, ampliar medidas de distanciamento social, porque essa é a prevenção mais eficiente. Toda a literatura internacional neste momento mostra que o distanciamento social das pessoas determina a diminuição da curva da proliferação do vírus. E isso é vital para garantir atendimento das redes de saúde”, disse o governador.

O Maranhão tem 2 casos de COVID-19 confirmados. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Maranhão, mais de 200 casos estão sob investigação.

BACABAL

O Prefeito de Bacabal Edvan Brandão, a exemplo do Governador do Maranhão, tambem emite novo decreto que suspende atendimento nas secretarias municipais, funcionamento do comércio lojista, bares e restaurantes, além de determinar outras normas.
Igualmente válido por 15 dias, o Decreto de Brandão não é apenas uma versão municipalizada do decreto estadual, mas numa linguagem bem mais rígida proibi a realização de festas, festinhas, confraternizações em salão ,clubes, inclusive em casas, fazendas, chácaras particulares ou qualquer lugar que possibilite a aglomeração de Pessoas.

A Prefeitura de Bacabal também recomenda traves das redes socais que os bacabalenses permaneçam em casa como forma de prevenção ao COVID -19.





0 comentários:

Postar um comentário