quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Aumenta número de incêndios em Bacabal

Com o  aumento da temperatura cresce o numero de queimadas na região do Mearim, donas de casa reclamam que as cinzas vindas da zona rural, invadem a cidade e sujam suas residencias.Além desse tipo de incêndio cresce em Bacabal incidentes em lojas, escritórios. Mas é a falta de organização nas casas podem resultar em acidentes graves e até mesmo incêndios.
Recententemente três casas pegaram  fogo em Bacabal, algumas dela seus habitantes perderam tudo que tinham, são incêndios causados por defeitos na instalação elétrica, vazamentos em botijão de gás de cozinha.
O corpo de Bombeiro orienta muito cuidado com botijão de gás, verificando se o registro tem o selo do INMETRO, a parte elétrica é uma das principais causadoras dos incêndios, seja quaal for os motivos o Corpo de bombeiros devem ser acionados pelo número (99) 982489658. 
Este número serve para informar incêndios quanto para denuncias, vale ressaltar que o Presidente Bolsonaro e o Governador Flávio Dino publicaram decretos proibindo queimadas, portanto até a queima de mato seco em grande quantidade  e lixo,  pode ser identificado como um  foco de incêndio pelo serviço de monitoramento de queimadeiras do governo federal e os responsáveis podem ser indiciados na Lei  de Crimes Ambientais.

0 comentários:

Postar um comentário