sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Cursos gratuitos em Alto Alegre do Maranhão


Educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo é a missão do Senac no Maranhão, que atua em todo o estado, através das suas unidades operativas. Além das unidades, a Instituição conta ainda com quatro Carretas-Escola, também responsável por contribuir com esse trabalho de interiorização da qualificação profissional. Pensando nisso é que o Núcleo de Unidades Móveis (NUM) lançou mais um edital ofertando vários cursos gratuitos na área de beleza nos municípios de Alto Alegre do Maranhão e São Domingos do Azeitão. Os interessados tem até o dia 04 de fevereiro para realizarem sua inscrição no site do PSG.
No município de São Domingos do Azeitão, estão sendo ofertadas 30 vagas para o curso de Cabeleireiro Assistente (200h), que visa capacitar pessoas para atuarem como assistentes em salões de beleza, no tratamento de cabelos. O curso, além de profissionalizar o aluno, incentiva sua atitude autônoma e exploratória diante do universo de beleza. As aulas serão ministradas na Carreta-Escola de Moda e Beleza, instalada na BR 230 – Centro, no município.
Na cidade de Alto Alegre do Maranhão o NUM oferece 45 vagas gratuitas para os cursos de Cabeleireiro Assistente e Manicure e Pedicure (160h). As aulas serão ministradas no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado na Travessa Dico Veiga – Centro. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 05 de fevereiro no site do PSG. Para mais informações, ligue para (98) 3198 1515.

0 comentários:

Postar um comentário