terça-feira, 19 de setembro de 2023

Incêndios em lixão afetam moradores de Bacabal

 

Na sociedade moderna, oconsumo desenfreado gera uma quantidade muito grande de resíduos que acabam sendo descartados. Quando esse descarte não acontece de forma consciente, ou seja, quando o lixo gerado não é encaminhado para reciclagem ou destinado a aterros sanitários, os resíduos acabam depositados em locais impróprios, desprovidos de infraestrutura adequada, conhecidos como lixões a céu aberto. Esta é a realidade da maioria dos municípios brasileiros. Em Bacabal não é diferente.

No entanto, nos ultimos dias, no lixão de Bacabal; ocorreram vários focos de incêndios que vem provocando transtornos aos moradores dos bairros Vila Graciete, Vila da Paz e Vila São João. A fumaça dos focos de incêndios está causando problemas respiratórios, no período da noite é quase impossível não se sentir mau no bairro Vila Graciete.

O preço da disposição inadequada do lixo urbano, pago pela sociedade, é muito alto. A Queimada DOS LIXOES é proibida por lei, caracteriza crime Além decomprometer a saúde das pessoas das comunidades próximas ao lixão a queimada irresponsável causa graves problemas ambientais.
Pessoas que trabalham com reciclagem e tiram do lixão o sustento de suas famílias, sentem-se prejudicados com os incêndios que acreditam ser criminosos e pedem que as autoridades tomem providências para resolver o problema.

O Secretário de obras Carlos Jorge, juntamente com sua equipe em parceria com o corpo de bombeiros, estão trabalhando no local apagando os focos de incêndios, até o fechamento dessa matéria, não haviam sidos identificados as pessoas que atearam fogo no Lixão de Bacabal.




0 comentários:

Postar um comentário