sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Desfile Cívico na Getúlio Vargas marcará 7 de Setembro em Bacabal


Em razão da pandemia do novo coronavírus, foram dois anos sem que os bacabalenses prestigiassem o tradicional desfile cívico de 7 de setembro na Avenida Getúlio Vargas. Porém, este ano, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está trabalhando para realizar uma grande festa cívica com a participação das escolas da Rede Municipal de Ensino e de parceiros que também entrarão na Avenida.

“Há dois anos que não temos o nosso desfile cívico de 7 de setembro, então, uma empolgação muito grande toma conta da gente nessa reta final faltando poucos dias para esse evento tão importante”, revela a secretária de Educação Rosilda Alves.

Previsto para iniciar às 17 horas, o tema deste ano é: “Bicentenário da Independência: a construção do Brasil”. O objetivo é mostrar a trajetória de lutas e avanços do País passando por diferentes fases e momentos históricos. Serão apresentados os aspectos gerais sobre o País onde vivemos com a percepção dos problemas existentes e o foco para as soluções dos mesmos.

A comissão organizadora já alinhou os diversos detalhes para garantir um evento com segurança e organização. Equipes do SAMU, Polícia Militar, segurança particulares além de uma grande equipe de servidores da SEMED, estarão trabalhando para garantir o sucesso do desfile. A titular da pasta, Rosilda Alves, destacou que os Clube de Desbravadores da Igreja Adventista, Banda Santa Cecília, Bombeiros Militares e Civis, Proetran, Apae e outros parceiros, trarão um brilho a mais para o desfile.

“Acreditamos que será um belíssimo desfile onde iremos trabalhar o bicentenário da independência do Brasil e vamos trazer um tema relevante, muito atual, e estamos com praticamente todas as escolas aqui da sede e mais algumas da zona rural participando. Neste momento, já peço que a sociedade participe, que vá prestigiar esse momento cívico que é muito importante para nós”, finalizou Rosilda Alves.



FONTE: Assecom/Bacabal

Texto: Wanderson Ricardo

Fotos: Denise Marques (Desfile 2019)

0 comentários:

Postar um comentário