quarta-feira, 20 de julho de 2022

Povoado Sincorá fornece 28 toneladas de mandioca para a cerveja Magnifica

 

Nem só de puro  malte é feita a cerveja, a comunidade de Sincorá sabe muito bem disso, pois  suas vidas mudou de sabor com a cerveja  feita de mandioca que virou fonte de renda para os agricultores da comunidade.

Só no mês de Julho conseguiram vender para a Ambev nada menos do que 28 toneladas de mandioca, para produção da Magnifica, uma cerveja que valoriza a cultura do Maranhão. Esse é o conceito da Magnifica, produzida e vendida exclusivamente no Estado.

A a venda da Mandioca para a cervejaria trouxe um impacto social para a região, um produto feito à base da alimentação local, que é a farinha da mandioca, deu oportunidade de criar uma marca e mudar a vida de centenas de agricultores.

O Secretário de Agricultura do município de Bacabal Inaldo Nascimento destaca : " Queremos agradecer a comunidade do Sincorá que está empenhada na venda da raiz para a Ambev , é uma fora de  contribuir  para que as famílias tenham melhores condições de vida, parabenizamos o povoado Sincorá, nós da Secretaria ajudamos desde da aração do campo e depois fornecemos o transporte  até o caminhão, nós vamos continuar dando todo apoio para a comunidade" - afirma Inaldo Nascimento.

A produção da cerveja é fruto de parceria entre a Ambev e o  Governo do Maranhão, que,após rodada de conversas, estabeleceu a ampliação de investimentos da empresa do estado. Quem está muito satisfeito com os negócios com a cervejaria é seu Nô, um dos líderes da comunidade Sincorá , " Quero agradecer à Secretaria e a Ambev e agerp, o preço da farinha estava muito baixo e esse protejo só veio ajudar as comunidades, já vedemos tres caminhões, estamos fazendo nossa partes" conclui satisfeito seu Nô.

Em Bacabal, várias comunidades estão sendo beneficiados com a venda da raiz, Sincorá e Bom principio são exemplos que com apoio técnico e muito trabalho, é possível dá visibilidade aos agricultores Maranhenses.

 



0 comentários:

Postar um comentário