Diário do Mearim Cidadania

Diário do Mearim Cidadania

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Secretaria de Saúde de Bacabal realiza Projeto + Mulher


A Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira (25) na Unidade Básica de Saúde do Centro, a abertura do Projeto + Mulher em parceria com a Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital  Aldenora Belo em São Luis.

A ação oferecerá gratuitamente às mulheres bacabalenses o exame  Preventivo de Colo de Útero,  está sendo oferecida também  vacinação contra o HPV e ações educativas. Estima-se que mais de 2 mil mulheres sejam atendidas. O Projeto + Mulher acontecerá no período de 25 a 29 de Abril na zona urbana, na próxima semana o mesmo será ofertado nos Povoados Bela Vista e Brejinho.

O Secretário de Saúde James soares, informou que além do Preventivo do cancer colo uterino, o projeto terá acolhimento psicológico, triagem, vacina e testes rápidos, aquelas pacientes que apresentarem alterações em seus exames serão encaminhadas para o Hospital Aldenora Belo, através da fundação Antonio Dino para posterior rastreamento e/ou tratamento do cancer.

A secretária de Educação de Bacabal Rosilda Alves, acompanhou a abertura do Projeto Mais Mulher e ressalta que as mulheres que estudam na modalidade EJAI participarão do Projeto.
O Prefeito Edvan Brandão, acompanhado de vereadores, secretários e lideranças populares, recebeu o Dr. Antônio Dino, Vice-Presidente da Fundação Antônio Dino que destacou a Parceria com o Município de Bacabal e alertou também para o grande número de Câncer de Pênis no Maranhão o que, precisa de uma atenção maior no estado.

0 comentários:

Postar um comentário