sexta-feira, 26 de março de 2021

Vereadora Patrícia Paiva solicita Centro de testagem do Coronavirus em Alto Alegre

 A Vereadora Patrícia Paiva ( PC do B)  apresentou nesta quarta-feira(24)  na Sessão da Câmara de Alto Alegre do Maranhão, indicação  para que seja instalado na cidade um Centro de Rastreamento  e Testagem do Corona vírus.

A Indicação justifica-se pelo fato de que atualmente os testes estão sendo realizados em uma UBS - Unidade Básica  de Saúde, onde também são realizadas consultas de rotinas da atenção básica.

Patrícia Paiva defende ainda que o Centro seja exclusivo para consultas a pacientes com síndromes gripais, realizações de testes da Covid-19, notificações em sistemas com disponibilização de número telefônico para agendamento dos testes e entrega de medicamentos para tratamento de infecção em situação de casos leves.

A composição da Câmara de vereadores  em  Alto Alegre do Maranhão  melhorou muito na atual gestão da casa, as mulheres estão muito bem representadas, e as demais vereadoras do Parlamento Municipal não ficam atrás, na mesma  sessão Miriam Costa (PDT)  e Raquel Mano(DEM) também apesentaram suas solicitações ao executivo, Miriam pediu que fossem providenciadas a instalação de cabines de dedetização em pontos da cidade com  maior fluxo de pessoas, incluindo locais publicos e privados.

Mirian declarou que houve um  aumento  do índice de mortes pelo corona vírus e  que na semana havia chegado a 39 óbitos.

A Vereadora Raquel Mano Solicitou a compra de kits completos com a medicação usada no tratamento da Covid-19 e o fornecimento de EPIS - Equipamentos de proteção Individual parra os profissionais da saúde.

Raquel justificou a indicação  a gestoras municipal afirmando que se faz necessária para que a população possa ser prevenida e atendida com segurança. A vereadora afirma ainda que os medicamentos est~~ao sendo entregues incompletos, faltando a vitamina e zinco, e que os profissionais estão trabalhando sem proteção, apenas com o uso de máscara.

0 comentários:

Postar um comentário