segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Expedito Júnior acompanha montagem de hospital de campanha em Bacabal

Expedito Júnior da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), acompanha nesta segunda-feira (08) , juntamente executivos, Engenheiros e funcionários da embaixada norte-americana no Brasil, a montagem do hospital de campanha em Bacabal,.

Doado ao Maranhão pelo governo dos Estados Unidos, a hospital de campanha conta com 40 leitos e irá auxiliar o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos no combate ao coronavírus, também no município e é fruto de uma articulação de  Simplício Araújo  e Expedito Júnior.

Expedito Júnior declarou à imprensa que no primeiro momento o hospital de campanha será direcionado para pacientes diagnosticados com Covid-19. Que a Secretaria de Saúde do Estado prepara seletivo para o pessoal da saúde e a montagem dos equipamentos. Em seguida, a unidade ficará à disposição do Estado para atender a população da região de Bacabal.

Executivos da Embaixada Americana informaram ainda que no Brasil apenas os municípios de Bacabal e Belo Horizonte receberam doação de hospital com essa tecnologia . Além da unidade hospitalar, o governo norte-americano fez doação, também de material de limpeza hospitalar, EPIs, macas, aparelhos de ar-condicionado e gerador de energia.


0 comentários:

Postar um comentário