quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Expedito Júnior - um homem chamado Solidariedade II: a missão!


A corrida pela gestão do Palácio das Bacabas ( Prefeitura de Bacabal ) a cada quatro anos ganha novos atores em papéis nem sempre bem interpretados. Alguns transformaram suas vidas em um espetáculo canastrão na intenção de hipnotizar a plateia.. Chegaram ao absurdo de divulgarem pesquisa de opinião publica sem nenhum critério científico, somente para enganar e maquiar a realidade. Aos cem anos Bacabal não tem o que comemorar, mas tem  o ônus de sustentar o bônus do enriquecimento meteórico de poucas famílias às custas da miséria do seu povo.
Não vamos aqui avaliar cada nome que se propõem em serem gestor da cidade, mas fica registrado nos anais da história nosso respeito por cada um deles, entendemos a democracia como espaço "sagrado" da convivência do contraditório e da participação popular, qualquer cidadão bacabalense pode candidatar-se a Prefeito da cidade, propor ideias e participar do debate sobre um futuro melhor para cidade.
Neste contexto vale lembrar que a história não caminha em linha reta, ha sempre alguns zig-zags ou retrocessos, e é  grande momento retrocesso que vivemos agora. No entanto nem tudo está perdido, em meio a esta teia de corrupção e vicio no qual vive atualmente Bacabal, eis que surge um nome que representa nossos  anseios de mudança, um nome que ao contrário de outros não chegou aqui a tricolos de ninguem , nem caiu do céu feito meteoro do espaço. Não é um  Salvador da Pátria muito menos um atalho para futuro, é simplesmente um bacabalense chamado Expedito Junior.
Coube a ele a histórica tarefa de ouvir as pessoas, visitar comunidades e denunciar os desmandos ou "não mandos" de uma gestão que perdeu há tempos o bom senso do ridículo, da ética , transparência e da democracia.A missão de Expedito Júnior é tirar Bacabal do caos em que se encontra, é discutir saídas que se tornem ações de um Plano de desenvolvimento solidário para o município, um plano de trabalho que leve em consideração sobretudo a vida das pessoas mais humildes, maiores vítimas da atual politica perversa que assola Bacabal.
Esta tarefa ele não pode realizar  sozinho, cabe a todos nós, operários, empresários, donas de casa, juventude, artistas, professores, intelectuais, religiosos, cabe a cada segmento da comunidade vestir a camisa da mudança para esse trabalho de equipe que vai transformar Bacabal numa cidade melhor pra se viver, mas todo trabalho de equipe sem liderança vira bagunça, por isso precisamos de líder humano, que saiba ouvir sem se deixa "emprenhar pelos ouvidos", um líder capaz de captar de cada cidadão o que tenha de melhor,este líder é Expedito Júnior, um homem chamado Solidariedade.
  

0 comentários:

Postar um comentário