sexta-feira, 10 de março de 2023

PROERD será implantado em São Luis Gonzaga do Maranhão

O comandante do 15º BPM da cidade de Bacabal, Major PM Berredo, recebeu na tarde de quinta-feira(9), as visitas da secretária de Educação da cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, professora Layse, acompanhada da vereadora Wânia, também daquele município. Na pauta a implantação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência). A conversa foi muito proveitosa, onde as instituições não medirão esforços para a concretização da ação. O Proerd teve início no âmbito do 15º BPM ano de 2003 e até o último ano de aplicação já foram formados mais de 13 mil alunos.

O que é o Proerd?

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

 

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

 

Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

 

A secretária de educação, professora Layse falou da honra em implantar o ano proerdiano no município de São Luís Gonzaga do Maranhão. “Estou muito feliz com a possibilidade das crianças do nosso município receberem os ensinamentos do Proerd, ministrados por instrutores capacitados, que passarão o melhor a todos os alunos”. A vereador Wânia disse: "estou muito satisfeita em participar ativamente da implantação deste grandioso projeto educional”.

 

O comandante do 15º BPM,Major  PM Berredo, destacou a importância da parceria. “Uma importante parceria, diga-se de passagem. É um programa realmente muito importante porque ele vem a instruir, educar as crianças a evitar esse mal que vem atacando, acabando, assolando no nosso País, que é o uso das drogas”.

0 comentários:

Postar um comentário