domingo, 12 de janeiro de 2020

Expedito Júnior participa de Seminário para agricultores da agricultura familiar e entrega 30 barracas


O subsecretário de Estado da industria, comercio e energia Expedito Junior, esteve na manhã deste sábado (11) no assentamento Nova Espera (Município de Bacabal) , a participar da abertura do Seminário para agricultores da agricultura familiar "Elaboração do Plano de Ação anual dos Agricultores do PAA e PNAE para indicação da feira permanente no povoado Vila Nova Esperança", na ocasião Expedito Júnior representado o governador Flavio Dino, realizou a entrega de 30 barracas destinadas a realização da Feira.

Participaram do Seminário representantes de 30 comunidades da Rede de comunidades da Agricultura familiar, o objetivo é elaborar o Plano de ação anual para o funcionamento da Feira Permanente do Povoado Vila Nova Esperança. Além de identificar as comunidades e seus produtos, o seminário elaborou o regimento interno para legitimar o funcionamento da feira, identificou as parcerias do Estado e do Município, bem como elaborou o calendário anual por época de produção.

O Presidente da comunidade Regino declarou que e a Rede objetiva potencializar as comunidades, capacitando-as para exigências do mercado.

Expedito Júnior numa das falas mais aplaudidas do seminário registrou o apoio importante do SEBRAE que foi reapresentado pela consultora Maria Cecília e da AGERP neste projeto. "Todos imbuídos de desenvolver o empreendedorismo nestas famílias. A Secretaria de Indústria, Comércio e Energia continuará a disposição, e focada em trazer novas parcerias e equipamentos que possam desenvolver o trabalho e a renda das pessoas, sua independência e dignidade", completou.

Ele também declarou que o Seminário "Uma ação possibilitada graças à compreensão do Governador Flávio Dino, do Secretário Júlio César Mendonça (SAF) e do Secretário Simplicito Araújo (SEINC) que me delegaram a missão de articular as comunidades e as parcerias necessárias para fazer estes equipamentos gerarem renda e dignidade a varias famílias da agricultura familiar bacabalense e da região do médio Mearim", disse Expedito Júnior.

0 comentários:

Postar um comentário