Diário do Mearim Cidadania

Diário do Mearim Cidadania

domingo, 4 de fevereiro de 2018

SEMUC reune com blocos carnavalescos sobre Carnaval 2018


A SEMUC - Secretaria de Cultura de Bacabal liderada pelo Poeta e escritor Paulo Campos recebeu na manha deste dábado (03) em sua sala de reuniões, represetnantes dos blocos carnavalescos organizados de Bacabal para uma conversa sobre o Carnaval 2018. Participaram da reunião representes de blocos da zona urbana e rural. Entre os assuntos tratados o Secretário esclareceu sobre só recentemente a Prefeitura ter divulgado as atrações da festa momesca, mas que entre as bandas contactadas há Bandas locais embora não houvesse como incluir todos na programação.

A grande surpresa da reunião foi o anuncia de que os blocos organizados receberam o fomento cultural para suas brtincadeiras durante o Carnaval 2018 através da liberação de Abadás para as agremiações que farão suas festas em suas comunidades. O Abadá é a forma que os blocos encontram para identificar suas turmas e animar o carnaval da cidade.

O Secretário Paulo Campos declaru que " Em nenhum momento o Prefeito Zé Vieira esqueceu dos Blocos Organizados, mas que era preciso fazer as coisas com ordem e respeito, a liberação desses abadás é uma reividicação dos organizdores dos blocos e acreditamos que vai ajudar muito nas brincadeiras, esperamos que os grupos continuem organizados o resto do ano  para que possamos desenvolver outros projetos culturais com as agremiações", concluiu Paulo Campos.
O Secretário ouviu atentamente as reidicações dos representantes do blocos e falou sobre as atraçoes do carnaval 2018, o evento acontece nos dias 10, 
11, 12 e 13 de fevereiro no Centro Cultural e terá atrações de renome regional e nacional. Quanto a Programção Oficial de cada dia, a Semuc divulgará ainda esta semaqna apos reunir-se com toda comissão organzadora de acordo com a agenda dos artistas que participarão da festa.Pariciparam da reunião reprsenantes de mais trinta blocos organizados da zona Urbana e rural representando cerca de 3.000 foliões cadastrads em seus blocos.

0 comentários:

Postar um comentário